Conheça a Energia Solar

O Sol como solução para reduzir em até 95% a sua conta de energia.

Talvez você já tenha ouvido falar da energia solar fotovoltaica. Se ainda não ouviu falar, não se preocupe. Iremos explicar do que se trata logo a seguir.
A energia solar fotovoltaica já permitiu milhares de pessoas (Aneel, agosto 2015) a reduzirem sua conta de energia desde o estabelecimento da Resolução Normativa n°482 de 2012 pela Aneel.
Com a facilidade encontrada na nova resolução normativa (687/2015) muitas pessoas estão aderindo aos sistemas fotovoltaicos. Um sistema de energia solar fotovoltaica conectado à rede permite que você consiga finalmente reduzir a sua conta de energia em até 95%. Placas solares possuem garantia de 25 anos.

Como funciona o sistema de energia solar?

Você já se perguntou como funciona a energia solar? O funcionamento da energia solar acontece da seguinte maneira: os módulos fotovoltaicos captam a luz do sol e produzem a energia. Essa é transportado até o inversor solar que irá converter a energia gerada pelo sistema para as características da rede elétrica. A energia é gerada graças ao efeito fotovoltaico.

Para que essa conversão da radiação solar em energia elétrica seja realizada de forma mais eficiente, é ideal que a luz solar incida diretamente nas células fotovoltaicas. Assim, quanto maior a incidência direta nos painéis solares, maior será a geração de energia.

A posição perfeita para as placas solares, portanto, é aquela na qual não há áreas de sombras, fazendo com que elas recebam os raios solares durante o dia inteiro. Isso proporciona a liberação ininterrupta de corrente elétrica, que será capturada pelos filamentos condutores dos painéis fotovoltaicos. 

Após esse processo, a energia gerada é encaminhada para o inversor solar. Esse equipamento transformará a energia produzida no módulo fotovoltaico, que é do tipo corrente contínua (CC), em corrente alternada (CA). Isso porque, quando percorrida em um circuito, a corrente contínua não muda o seu sentido de circulação, havendo a necessidade de convertê-la em corrente alternada para que ela se torne apropriada para o consumo.

Além disso, os inversores garantem a segurança do sistema fotovoltaico e geram informações sobre a produção de energia, colaborando para monitorar a produtividade do gerador.

Depois da conversão, a energia vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para o seu imóvel. Pronto! Agora você poderá utilizar a energia solar para ligar qualquer aparelho que usa energia elétrica e está conectado à tomada, como TVs, computadores, aparelhos de som e lâmpadas. 

Mas o que acontece quando não usamos toda a energia produzida? 

Quando o sistema fotovoltaico é instalado, o relógio de luz antigo é substituído por um relógio de luz novo, que é “bidirecional”, medindo a entrada e a saída de energia. Esse relógio é capaz de medir a energia da rua que é consumida quando não há sol e a energia solar produzida em excesso nos casos em que a produção é maior que o consumo.

Dessa forma, o excesso de energia vai para a rede distribuidora, gerando créditos solares, os quais podem ser usados em até cinco anos.

Estamos esperando por você!
0
Obras
0
kWpico instalado
0
Módulos Instalados
0
kwh gerados mensalmente
4.883,66 R$ de economia gerados mensalmente pelos sistemas Biovolt aos seus clientes

Ficou com alguma dúvida e precisa de ajuda de um especialista?

ATÉ 95% DE ECONOMIA
Simule, receba seu orçamento e comece hoje mesmo a economizar.
A partir de um valor médio de consumo apresentaremos uma solução para que você economize até 95% da sua conta de luz.

Somos parte da energia que está mudando o mundo.

Info